Os neurocientistas recomendam: Vá à praia!

Os neurocientistas recomendam: Vá à praia!

A maioria de nós se sente bem ao vislumbrar paisagens naturais e perceber a imensidão de beleza presente no mundo, por isso é importante saber que passar um tempo apreciando a natureza traz inúmeros benefícios para a nossa saúde física e mental.
A tranquilidade combinada a belíssima vista, aos cheiros e sons da natureza podem causar sensações ímpares em nós, afinal, não há nada mais relaxante do que passar alguns minutos observando essa obra divina, não é mesmo?

É quase instantâneo sentirmos paz quando entramos em contato com ambientes que são capazes de nos deixar relaxados e ao mesmo tempo revigorados, por isso os neurocientistas advertem que frequentar a praia pode tornar a nossa vida muito mais leve.
Os especialistas ainda afirmam que bastam de cinco a dez minutos de sol para melhorar qualquer estado depressivo, pois o bom humor está diretamente ligado à luz solar que estimula a glândula pineal, responsável pela produção de endorfinas em nosso cérebro. Essas substâncias promovem a sensação de prazer, por isso nos sentimos tão bem na praia, pois associamos a paz e felicidade à agradável sensação de liberdade que desfrutamos nela.

Até a água do mar é considerada um “remédio” para curar o estresse diário, pois sua combinação de íons positivos fica a cargo de nos deixar mais à vontade… E quem não gosta de colocar os pés na água do mar para recarregar as energias e se sentir mais relaxado, né? Todo mundo merece um pouco disso às vezes.


Além disso, a praia ajuda a limpar a nossa mente e nos ajuda a encarar as dificuldades de maneira mais criativa, pois nos permite refletir e focar somente naquilo que realmente importa no momento.
Se você é amante de sol e mar, aposto que já sabia de tudo isso. Ajude a espalhar essa dica para quem precisa saber.

Faça sua reserva online!



Atendimento via WhatsApp